combate

- Atualizado em

Minotauro perdoa Viscardi, mas avisa: 'Sua atitude vai motivar meu time'

Treinador do TUF comenta atrito com competidor da equipe de Fabrício Werdum e fala sobre o futuro combate contra o técnico adversário

Por São Paulo

Pazes feitas entre Rodrigo Minotauro e Viscardi Andrade. Pelo menos por enquanto. Após a troca de farpas do treinador do TUF Brasil 2 com o competidor da equipe Werdum em sua vitória sobre Thiago Jambo, o clima entre os dois times esquentou. Posteriormente, os dois se desculparam, os ânimos se acalmaram, mas o baiano extraiu daí a energia e a motivação extra que precisava: agora a equipe inteira quer vencer Viscardi.

- A própria equipe falou que achava injusto eu trazer o Jambo de volta. Mas o UFC me deu o direito de escolha, de trazer quem eu queria para a equipe. O Viscardi depois que ganhou a luta fez um desabafo, apontou, eu acho que ele levou muito para o pessoal. Mas foi mesmo adrenalina da competição, não foi briga. Depois eu falei: "Viscardi, você teve a sua atitude e realmente isso aqui é uma competição, mas sua atitude vai motivar o meu time. E vou motivar o meu time para lutar contra você pra poder ganhar". A atitude dele realmente nos motivou a treinar mais. Esse que é o legal do programa: se um garoto se desentender com o outro, eles podem resolver a desavença no octógono - contou Minotauro ao SPORTV.COM, durante palestra concedida nesta quarta-feira em São Paulo, ao lado de Wanderlei Silva. (Confira no vídeo acima).

Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação)Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum comandam os competidores do TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação)

Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA

Além disso, Minotauro está usando os treinamentos como preparação para o futuro duelo com Fabricio Werdum, que será realizado em junho, em Fortaleza. Um confronto que, para ele, será um pouco diferente dos que já protagonizou, pela convivência direta com o oponente.

- Não é uma luta normal, com um adversário que você já conhece. É um cara que você está  presenciando no treinamento por quase três meses, acompanhando tudo o que acontece.  A gente já se viu muitas vezes no octógono. Então, a motivação é bem maior. Há um respeito mútuo, mas a competição entre si aumenta. Não por causa das brincadeiras, mas por estarmos o tempo inteiro cada um de um lado, se enfrentando.

banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

 

VEJA TAMBEM