combate

- Atualizado em

Glover Teixeira enfrenta Jon Jones no UFC 172, em 26 de abril, em Baltimore

Brasileiro não liga para disputa de cinturão dos pesos-meio-pesados na 'casa' do atual campeão: 'Minha casa é ali, dentro do octógono'

Por Rio de Janeiro

Anunciado muitas vezes e adiado em todas, o confronto entre o atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Jon Jones, e o brasileiro Glover Teixeira enfim tem data e local oficiais: será em 26 de abril, em Baltimore, no evento principal do UFC 172. A notícia foi publicada primeiro pelo jornal "Baltimore Sun" e confirmada ao Combate.com pela organização do evento.

MONTAGEM - Glover Teixeira e Jon Jones (Foto: Agência Getty Images)Glover Teixeira e Jon Jones têm encontro marcado para 26 de abril em Baltimore (Foto: Getty Images)

Glover Teixeira enfim receberá a chance prometida em setembro do ano passado, após sua vitória sobre Ryan Bader em Belo Horizonte. Se contra Bader, Glover lutou em casa, contra Jones, estará na casa do adversário: o irmão mais velho do campeão, Arthur Jones, é ídolo do time de futebol americano local, Baltimore Ravens, atual campeão da NFL (liga profissional de futebol americano). Mas isso não intimida nem um pouco o confiante Glover.

- Sabe onde é a minha casa no dia da luta? É lá dentro do octógono, independentemente de onde eu esteja. Ali estou em casa, ali estou no meu escritório - afirmou o lutador mineiro ao Combate.com.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Glover se mostrou bastante feliz com a notícia, após ter o duelo anunciado para o UFC 169, UFC 170 e UFC 171, apenas para vê-lo adiado por causa da recuperação de Jones de uma lesão sofrida em seu último combate, contra Alexander Gustafsson. Na ocasião, o campeão foi testado como nunca antes e ganhou uma contestada decisão unânime. Para o mineiro, "Bones" mereceu o triunfo e, embora sua "aura de invencibilidade" tenha caído, nada mudou em sua mentalidade para enfrentá-lo.

Glover Teixeira UFC BH (Foto: Rodrigo Malinverni)Glover Teixeira vem de 20 vitórias consecutivas no
MMA (Foto: Rodrigo Malinverni)

- Foi uma luta boa para os dois ali, mas não olho por esse lado. Para mim, se tivesse ganhado no primeiro round ou se tivesse perdido e eu tivesse de enfrentar o Gustafsson, eu lutaria do mesmo jeito. Você olha que o Jon Jones ficou machucado ali, mas ele mostrou coração, mostrou raça. Na minha opinião, na hora até o Dana White me perguntou quem eu achei que venceu, e eu acho que foi o Jon Jones. Ajudou um pouco, mudou um pouco, mas luta é luta, eu tenho que chegar em 26 de abril e fazer a luta certa - disse Glover Teixeira.

O brasileiro vem numa sequência de 20 vitórias consecutivas, incluindo cinco no UFC. Para acrescentar Jones à lista de vítimas, o lutador não pretende mudar muito seu treinamento.

- Treino na American Top Team com os caras lá mesmo. Estou indo no fim de semana que vem ajudar o Lyoto (Machida) nos treinos para enfrentar o (Gegard) Mousasi, mas não tem muito isso de parceiro de sparring específico para o Jon Jones. Vou treinar com quem tiver lá, treinar duro e forte. Claro que meus treinadores vão ver o que o Jon Jones tem de mais forte e desenhar uma estratégia, mas eu só me preocupo em acordar de manhã cedo e treinar - garantiu o lutador, que reconheceu, porém, que o wrestling e o boxe serão suas chaves para a vitória.

- Com certeza tem que trabalhar tudo, como sempre trabalho, por isso não me preocupo muito com o oponente, porque estou focado em todos os aspectos da luta. Tenho que trabalhar muito meu boxe, que acho que tenho vantagem nisso, e com certeza defesa de queda vai ser muito importante nessa luta. A queda é um ponto forte dele e ele vai com certeza querer me derrubar - afirmou.

UFC 172
26 de abril de 2014, em Baltimore (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Glover Teixeira

renan barão (Foto: Divulgação  )

 

VEJA TAMBEM