combate

- Atualizado em

KJ Noons nocauteia Sam Stout em 30 segundos no TUF Nations Finale

Americano atropela canadense na última luta do card preliminar, em Quebec

Por Quebec, Canadá

O card preliminar do TUF Nations Finale, em Quebec, no Canadá, terminou em grande estilo. Com apenas 30 segundos de combate, KJ Noons nocauteou Sam Stout e conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Ultimate. Agora, o americano soma 13 triunfos e sete derrotas, enquanto o canadense perdeu a décima na carreira, além de ter 20 vitórias e um empate no cartel.

O combate começou com Stout tomando a iniciativa e conectando um bom golpe no seu oponente. Porém, na primeira mão de Noons que entrou, um direto de direita, o canadense foi para a lona e ainda recebeu mais dois socos. O árbitro Philippe Chartier interrompeu o duelo, mas Sam Stout parecia não saber e "passou a guarda" de Chartier achando que a luta continuava.

Sam Stout x KJ Noons UFC MMA (Foto: Getty Images)KJ Noons precisou de apenas 30 segundos para nocautear Sam Stout (Foto: Getty Images)

Confira como foram as outras lutas do card preliminar do TUF Nations Finale:

Sarah Kaufman x Leslie Smith

Sarah Kaufman não deu chances para Leslie Smith na revanche entre elas. Na primeira vez, a canadense venceu por decisão dividida, pelo Invicta FC. Desta vez, não houve margem para dúvida. Domínio da canadense nos três rounds e vitória por decisão unânime (triplo 30-27). As lutadoras começaram partindo para a trocação franca. Smith andou para a frente e pressionou a rival contra a grade. Kaufman se desvencilhou, voltou ao centro do octógono e acertou um chute baixo que desequilibrou a americana. Ela se levantou, mas recebeu combinações de jab e direto. As atletas voltaram a passar muito tempo clinchadas, e Smith soltou uma cotovelada que pegou no rosto de sua oponente. Os golpes da canadense entravam com mais facilidade e ela variava socos na cabeça com joelhadas na linha de cintura até o fim do primeiro round. O segundo assalto se manteve com superioridade da canadense, que andava para a frente mesmo recebendo um grande número de golpes. Elá já aparentava cansaço, mas não parava. Entretanto, Kaufman atuava de forma inteligente, com muita variação de socos, chutes e joelhadas no clinche. Sarah manteve a superioridade no último round, tanto na trocação, como na luta agarrada. No fim da luta, ela ainda conseguiu uma queda e terminou o combate por cima, trabalhando no ground and pound.

Sarah Kaufman x Leslie Smith UFC MMA (Foto: Getty Images)Sarah Kaufman dominou Leslie Smith nos três rounds (Foto: Getty Images)

Ryan Jimmo x Sean O'Connell

Ryan Jimmo fez a festa dos torcedores canadenses em Quebec. Aos 4m27s do primeiro round, ele conseguiu a vitória por nocaute sobre o Sean O'Connell, que fez sua estreia no Ultimate. Jimmo começou arriscando um chute alto, mas escorregou e caiu. O'Connell tentou ficar por cima, mas perdeu a posição e pressionou o rival contra a grade. Com os lutadores clinchados, um golpe baixo do americano fez o árbitro interromper a luta. Na trocação, especialidade do canadense, um direto fez O'Connell ir à lona. Ele ainda recebeu mais dois socos e o árbitro encerrou o combate.

Ryan Jimmo x Sean O'Connell UFC MMA (Foto: Getty Images)Ryan Jimmo nocauteou Sean O'Connell (Foto: Getty Images)

George Roop x Dustin Kimura

George Roop se recuperou da derrota na última luta, contra Francisco Rivera, e venceu Dustin Kimura por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28), chegando a seu quarto triunfo nos últimos cinco combates. Roop tentou manter a distância para aproveitar a vantagem de envergadura, mas ao aplicar um chute alto, Kimura segurou a perna e acertou uma série de socos até pressionar o adversário contra a grade e conseguir uma queda. Roop se levantou e desta vez ele que derrubo=u o oponente, ficando em posição de domínio até o fim do primeiro round. No assalto seguinte, os dois lutadores tinham dificuldade em acertar golpes, mas Kimura aproveitou um clinche para encaixar uma joelhada no corpo do adversário. Pouco depois, após conseguir entrar no raio de ação de Roop, Kimura derrubou, mas Roop se levantou e foi outra vez derrubado, cedendo as costas para o rival. Kimura colocou os ganchos com menos de um minuto para o fim do round, mas perdeu a posição. Roop se levantou e combinou jab, direto e chute alto, que ficou na guarda. No início do último assalto, George Roop conseguiu uma queda de forma rápida, caindo dentro da guarda do oponente e trabalhando o ground and pound com calma até o fim da luta.

George Roop x Dustin Kimura UFC MMA (Foto: Getty Images)George Roop bateu Dustin Kimura por pontos (Foto: Getty Images)

Mark Bocek x Mike de la Torre

Em um combate equilibrado, Mark Bocek superou o estreante no UFC Mike de la Torre por decisão dividida (30-27, 28-29 e 29-28). Bocek acertou uma direita que balançou o adversário logo no início da luta, mas partiu para o clinche, tentando a queda. Ele chegou a derrubar algumas vezes, mas não conseguia manter de la Torre no solo, ficando clinchado sem ser efetivo. O americano se recuperou do golpe e chegou a conseguir derrubar, mas o canadense se levantou rapidamente e recebeu dois bons socos. Bocek voltou a encaixar uma direita e partiu para o clinche, mas de la Torre manteve-se de pé. Antes do fim do round, Bocek ainda colocou mais dois socos no rosto do rival. O segundo assalto foi parecido, com Mark Bocek pressionando no clinche, sem conseguir derrubar. Quando se desvencilhou, de la Torre passou a pontuar com jabs e uppers. Um deles entrou de encontro, e o canadense já não encurtava a distância com facilidade. O americano começou mantendo a superiodade na trocação, mas Bocek conseguiu achar forças para aplicar uma queda. De la Torre se levantou rápido e voltou a trabalhar seu boxe, mas o canadense encontrou forças para buscar o clinche a todo o momento, deixando de la Torre contra a grade pela maior parte do round.

Mark Bocek x Mike de la Torre UFC MMA (Foto: Getty Images)Mark Bocek levou a melhor sobre o estreante Mike de la Torre (Foto: Getty Images)

Nordine Taleb x Vik Grujic

Nordine Taleb soube controlar o duelo contra Vik Grujic e saiu vitorioso em sua estreia no UFC após triunfar por decisão unânime (triplo 30-27). O canadense levou vantagem em todos os rounds de forma parecida, ao trabalhar a trocação até conseguir encurtar para derrubar o adversário e trabalhar seu ground and pound. O primeiro assaltou foi mais movimentado, com Taleb acertando bons uppers e uma dura cotovelada no chão. O australiano até tentou reagir, mas seus golpes passaram no vazio. O round seguinte foi morno, com um verdadeiro monólogo de Taleb. O cenário se repetiu nos cinco minutos finais, com Grujic passando a maior parte deles de costas no chão. No fim, uma cotovelada ainda abriu um grande ferimento no rosto do australiano.

Nordine Taleb x Vik Grujic UFC MMA (Foto: Getty Images)Nordine Taleb dominou Vik Grujic no TUF Nations Finale (Foto: Getty Images)

Richard Walsh x Chris Indich

Richard Walsh venceu Chris Indich por decisão unânime (triplo 30-27) na segunda luta do card preliminar. No duelo de australianos eliminados do TUF Nations, Walsh pressionou o adversário durante todo o confronto, em uma luta que deixou a desejar. Indich começou melhor, colocando dois cruzados. Richard Walsh tentou derrubar com um double leg, chegou a cair por cima, mas o rival tentou a guilhotina, que não encaixou muito bem. Walsh conseguiu outra queda, mas não era efetivo, mesmo em posição de domínio. Richard Walsh partiu para cima no começo do segundo round, conectando uma boa combinação de socos, até pressionar o oponente na grade clinchado. Walsh manteve sua estratégia após Indich se livrar do clinche, trabalhando bem o boxe até deixar Chris Indich com as costas na grade novamente e terminou o segundo assalto castigando o adversário. O panorama se manteve no terceiro round, com Walsh se aproveitando do cansaço de Indich para pressionar durante os últimos cinco minutos, alternando socos, cotoveladas e clinches  na grade em posição de domínio.

Richard Walsh x Chris Indich UFC MMA (Foto: Getty Images)Richard Walsh venceu no duelo de australianos contra Chris Indich(Foto: Getty Images)

Mitch Gagnon bate Tim Gorman

Mitch Gagnon dominou Tim Gorman por três rounds e conseguiu uma vitória tranquila por decisão unânime (triplo 30 a 27), na abertura do card preliminar do TUF Nations Finale. O canadense começou trocando golpes em pé com Tim Gorman, que conectou uma direita dura, balançando seu oponente. A resposta veio em seguida, com o canadense aplicando uma boa combinação e vendo seu rival entrar em um single leg. Imediatamente, Gagnon encaixou uma guilhotina, mas, depois de muito esforço, Gorman conseguiu se livrar da posição. O americano se defendeu de um chute, desequilibrou o adversário e tentou pegar as costas, mas não conseguiu estabilizar a pegada.

No segundo round, Tim Gorman recebeu um uppercut logo no início e tentou a queda, mas quase caiu novamente na guilhotina, sendo obrigado a puxar para a guarda para escapar. O combate voltou a ficar de pé, e o americano novamente foi para o clinche, sem ser efetivo. O árbitro separou os lutadores, mas Gagnon novamente arriscou uma guilhotina após outra tentativa de derrubar do adversário. Dessa vez o canadense que puxou para a guarda, mas perdeu a posição e tentou uma chave de braço, que foi bem defendida. O assalto terminou com Gorman atacando no ground and pound. Gagnon conseguiu derrubar rapidamente no último round, mas não se manteve por cima. Em pé, novamente neutralizou o clinche do americano. Na metade do assalto, o canadense arriscou outra guilhotina sem sucesso. Ele ainda conectou duas boas joelhadas, mas ficou de novo com as costas na grade. Quando o árbitro separou, Gagnon conseguiu a queda e se manteve por cima até o fim do combate.

Mitch Gagnon x Tim Gorman UFC MMA (Foto: Getty Images)Mitch Gagnon venceu Tim Gorman na abertura do card preliminar (Foto: Getty Images)
Banner Jones Glover (Foto: Combate)

 

VEJA TAMBEM