combate

- Atualizado em

UFC Rio 3 já tem sua primeira luta: Glover Teixeira x Rampage Jackson

Duelo pela categoria dos pesos-meio-pesados pode representar o adeus do americano ao UFC. Brasileiro defenderá uma invencibilidade de 16 lutas

Por Rio de Janeiro

O UFC confirmou oficialmente, com exclusividade ao SPORTV.COM nesta segunda-feira, a primeira luta do UFC Rio 3, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro: o brasileiro Glover Teixeira, invicto há 16 lutas, enfrentará o polêmico americano Quinton "Rampage" Jackson, em duelo válido pela categoria dos pesos-meio-pesados. Não foi decidido ainda se o confronto será o co-evento principal da noite, mas ele desde já é tido como um grande atrativo para o torneio, já que pode representar a última luta de Rampage Jackson pelo UFC.

montagem luta UFC Qinton Rampage Jackson e Glover Teixeira (Foto: Editoria de Arte)Quinton 'Rampage' Jackson e Glover Teixeira lutarão no UFC Rio 3, em outubro (Foto: Editoria de Arte)

Glover Teixeira fez sua estreia no UFC com uma vitória por finalização contra o americano Kyle Kingsbury, no UFC 146. Após resolver os problemas burocráticos com o seu visto para os EUA, Glover retornará ao Brasil, onde construiu sua carreira.

Já Rampage Jackson vem de duas derrotas - contra Jon Jones, no UFC 135, e contra Ryan Bader, no UFC 144. Aos 34 anos de idade, o veterano já disse que pretende fazer apenas mais uma luta pelo UFC e deixar a organização. Ídolo no Japão, quando protagonizou duelos espetaculares pelo Pride, Jackson nunca lutou no Brasil, onde tem uma legião de fãs pelo estilo agressivo, tanto de atuar quanto de provocar seus adversários.

VEJA TAMBEM