Entre para seguir isso

Introduzindo Ian McCall

Recommended Posts

20110806065007_IMG_1259_JPG_large.jpg

Artigo original: http://www.bloodyelbow.com/2012/2/28/2830925/ufc-on-fx-2-ian-mccall-uncle-creepy-vs-demetrious-johnson-flyweight#storyjump

No evento UFC on FX 2, que acontece nessa sexta-feira, os fãs poderão ver pela primeira vez a categoria dos pesos-moscas no UFC. No card, haverá duas lutas de pesos-moscas, com os vencedores de cada uma se enfrentando para decidir quem será o campeão da nova categoria. Dois dos lutadores envolvidos nessas lutas podem ser considerados "caras novas" para o público, mas eles são adições valiosas ao plantel do UFC e mais do que capazes de competir dentro do octógono. Primeiro, conheceremos "Uncle Creepy" Ian McCall, que enfrentará Demetrious Johnson.

McCall é californiano e tem 27 anos. Ele é um veterano de quase 10 anos de esporte, apesar de ter um cartel de apenas 13 lutas (11-2). Sua carreira foi muito inativa no começo, com apenas 4 lutas em 5 anos como profissional, e ficou marcada por abuso de drogas e algumas overdoses que quase lhe custaram a vida.

Em 2007, sua carreira começou a engrenar quando ele foi contratado para lutar nos pesos-galos do WEC. Lá, ele obteve uma vitória e duas derrotas, que aconteceram contra Charlie Valencia e Dominick Cruz, atual campeão da categoria no UFC. Essas duas derrotas são as únicas de sua carreira.

Ano passado, McCall desceu de categoria para lutar nos pesos-moscas, no evento Taichi Palace Fights. Sua primeira luta foi contra Jussier "Formiga" Da Silva, até então considerado por muitos o número um da categoria. McCall começou a luta com problemas, com Jussier em suas costas no primeiro round. Porém a luta, que parecia uma vitória fácil para o brasileiro, mudou. McCall ajustou seu jogo e focou no boxe para dominar seu oponente nos dois rounds seguintes. No final, não havia dúvidas - McCall havia vencido o número um da categoria. Essa luta até hoje foi o ponto mais alto da carreira de McCall.

Ele seguiu com uma vitória sobre David Ortiz e se sagrou campeão do Taichi Palace Fights vencendo Darrel Montague, em agosto do ano passado. Essa luta foi a última dele antes de assinar com o UFC. Com essas três vitórias, McCall é frequentemente considerado o número um da categoria.

E o que os fãs podem esperar em relação ao estilo de luta de McCall? Depende. McCall começou sua carreira com uma forte base de wrestling. Em suas primeiras lutas, ele mostrou boas quedas e boa defesa de quedas. McCall favorece as quedas mais fortes, como os slams, e imediatamente faz a transição para a posição de cem quilos, onde ele gosta de desferir cotoveladas. Sua defesa de finalizações é solida e, apesar de não ter muitas finalizações a seu favor, ele se sente confortável no chão.

Mas desde a luta contra Jussier, McCall se focou mais no boxe, onde ele mostrou uma grande melhora desde então. Em pé, McCall usa sua velocidade para golpear seus oponentes, no que lembra o estilo de Dominick Cruz. McCall encurta a distância para golpear e rapidamente se afasta. Ele também melhorou sua defesa em pé, com uma guarda alta e boa movimentação com a cabeça

O que separa McCall de Dominick Cruz é o footwork. Enquanto Cruz se move de uma forma mais esquisita, McCall é muito mais solto. Seu footwork é excepcional, sempre mantendo a base e entrando e saindo, para quase nunca ser acertado, diferente do que acontece com Cruz. Também como Cruz, ele usa muito a movimentação com a cabeça para se esquivar, mas de uma forma bem menos exagerada. Enquanto a trocação de Cruz é mais imprevisível, eu diria que McCall usa esse mesmo estilo, porém com uma técnica mais apurada. Há ótimos exemplos disso no terceiro round da luta contra Jussier.

Outras armas ofensivas de McCall são os bons low kicks, tanto na parte de dentro quanto na parte de fora das pernas, e sua boa colocação de golpes na linha de cintura. McCall é um dos poucos lutadores a realmente usar os golpes na linha de cintura, com cruzados, diretos e outros. Ele também gosta de chutes altos, porém essa ainda não provou ser uma das armas mais letais de sua trocação.

Contra Johnson, espera-se que McCall utilize seu boxe para dominar seu oponente, enquanto usa sua defesa de quedas para manter a luta em pé. Se ele encontrar problemas em pé, ele pode mudar a estratégia e usar seu wrestling para tentar derrubar Johnson, assim como fez Cruz quando defendeu seu título contra ele.

Johnson é um oponente duro, e essa é uma luta difícil para se estrear no UFC. Mas considerar McCall como vencido é um grande erro. Ele tem todas as ferramentas para ser o campeão da categoria no UFC.

Vídeo: Ian McCall vs Jussier da Silva

Parte 1:

Parte 2:

Editado por Gkizi

é um ótimo lutador..

apostei fuderoso no formiga na época da luta, e fui surpreendido

Link para o post

Parabens ao Gkizi pela tradução, bem legal a historia do cara, e ele é otimo lutador ...

Galera vai dar uma zoada nele depois que conhecer ele melhor, pq ele tem um estilo meio bizarro com esse bigode, e voz afeminada ... :lol: . Mas o cara manda bem dentro do cage.

Link para o post

legal essa história das drogas, dele ter quase morrido e ter dado a volta por cima..

Link para o post

Dizem que ele é o único lutador de MMA hipster hauuahua.

Editado por Gkizi

Link para o post

To curioso pra ver esse GP também, os caras são casca, e se os galos já são bem rápidos, imagina a movimentação dessa galera ai nos moscas...

Link para o post

Também estou muito curioso quanto ao GP dos moscas e introdução da categoria no UFC. E o mais legal é que o futuro campeão já terá a sombra de dois super talentos batendo na porta: Dodson e Lineker. Essa categoria tem tudo pra arrebentar.

vc acha, Marcelo?

acho que vai ser porrada pra todo lado e com KO comendo solto

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso